quinta-feira, 29 de abril de 2010

Congresso da Família reúne cerca de 1500 pessoas na Escola Municipal Cecy Cardoso Porfírio


Neste sábado (24), cerca de 1500 pessoas participaram do Congresso da Família e Agita Mansour, realizado na Escola Municipal Cecy Cardoso Porfírio, no bairro Mansour. Das 8h às 12h, alunos, pais, responsáveis e comunidade, desfrutaram das inúmeras atividades oferecidas pelo projeto. Dança de salão, dança de rua, avaliação física, práticas esportivas, desenvolvidas em parceria com os cursos de Educação Física e Biomedicina da UNIPAC.

Duas agentes comunitárias do Programa de Saúde da Família (PSF) sanaram dúvidas sobre doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e outras doenças. Também foram ministradas palestras sobre “Os Reflexos da Valorização do Ser e do Ter na Educação dos Filhos” e “Qualidade de vida”. “Nosso objetivo é mostrar aos pais que a qualidade de vida começa em casa, na família, e parte para onde se relacionam, no trabalho, na escola”, explicou a psicóloga Maria Luiza Ruiz Moreno.

De acordo com a diretora da E.M. Cecy Cardoso, Cilmar Joana de Sousa, o evento é realizado para estimular a relação dos alunos e familiares com a comunidade. “Realizamos desde 2002 o congresso. É um momento importante para essas pessoas, que conseguem se expressar por meio da arte ou esporte”, disse.

Entre as várias opções de atividades, as oficinas de danças foram as mais procuradas. O entra e sai nas salas da modalidade era intenso. Jonas Araújo, 16 anos, era um dos mais empolgados. “Tenho facilidade para dançar. Hip-hop, dança de salão, tento de tudo um pouco”, complementou.
Outra oficina bastante movimentada foi a de capoeira. Ao som do berimbau, os alunos, maioria iniciantes, ensaiavam as primeiras gingas.

Letícia Araújo Nascimento, do 9° ano, chegou logo no início do congresso, e participou da maioria das oficinas. “Procuro estar em todos os grupos. Gosto da dança de rua, pintura, dança de salão e também praticar esportes”, revelou.

Os pais também se mostraram felizes em participar com os filhos das atividades. “É bom vermos o que a escola oferece para nossos filhos. Atividades como essas deixam eles bem mais motivados para os estudos”, ressaltou a dona de casa, Hermínia Silva, que tem duas filhas que frequentam a escola.


Notícia publicada no site: http://www.uberlandia.mg.gov.br/noticia.php?id=5506

A biomedicina promoveu duas oficinas: Obesidade e Diabetes.

Os alunos Arthur, Diego e Gabriel do 4 período de Biomedicina falaram sobre Diabetes e dosaram a glicemia dos interessados.

Os alunos Carla, Daniela, Maiquel e Marcielle do 7 período de Biomedicina falaram sobre Obesidade, pesaram, mediram, calcularam o IMC e o valor da circunferência abdominal dos interessados.

A Profa. Msc. Maria Cecília acompanhou de perto todas as atividades.

E, foi um sucesso total!!!!
Parabéns aos alunos e à professora por essa atividade!!!!
Esperamos aumentar a participação no próximo semestre!!!














Um comentário: