quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CICLO DE BIOATUALIDADES E OUTRAS CULTURAS

No Ciclo de Bioatualidades e Outras Culturas são trabalhados os componentes de Formação Geral, os quais são determinados pelo INEP, sendo eles:


I - ecologia;
II - biodiversidade;
III - arte, cultura e filosofia;
IV – mapas geopolíticos e socioeconômicos;
V - globalização;
VI - políticas públicas: educação, habitação, saneamento, saúde, segurança, defesa,
desenvolvimento sustentável;
VII - redes sociais e responsabilidade: setor público, privado, terceiro setor;
VIII – sociodiversidade: multiculturalismo, tolerância, inclusão;
IX - exclusão e minorias;
X – relações de gênero;
XI - vida urbana e rural;
XII - democracia e cidadania;
XIV - violência;
XV - terrorismo;
XVI - avanços tecnológicos;
XVII - inclusão/exclusão digital;
XVIII - relações de trabalho;
XIX - tecnociência;
XX - propriedade intelectual;
XXI - mídias e tratamento da informação.

Os temas gerais são os mesmos do semestre passado, porém os temas específicos que devem ser trabalhados devem ser diferentes, e por isso, cada turma tem o seu tutor para orientá-los na escolha e execução do subtema.


Como explicado no post abaixo, TODOS OS ALUNOS DO CURSO DEVEM TRABALHAR TODOS OS TEMAS, para não ficar sobrecarregado e repetido ao longo do curso, o NDE dividiu os temas por período, deixando para o tutor junto com o grupo definir o subtema e apresentá-lo da melhor forma.


Pensando em ajudá-los o curso de Biomedicina com a colaboração da Professora Laura, criaram o blog de Bioatualidades e Outras Culturas, local onde serão publicados os assuntos de formação geral do ENADE, textos para ajudarem a trabalhar esses assuntos de uma forma clara e local para que os alunos possam publicar os seus trabalhos desenvolvidos no Ciclo de Bioatualidades e Outras Culturas (recebendo para isso um certificado de apresentação de trabalhos online). Com isso, os alunos aprendem, criam o hábito da leitura, da escrita de artigos e melhoram o seu currículo, pois recebem um certificado de tal atividade. Cada aluno (grupo) pode decidir se quer apresentar um artigo ou não ( dessa forma podemos incentivar todos e mostrar uma parte de como funciona o trabalho científico).


Divulgue entre os seus colegas, o blog de Bioatualidades e Outras Culturas e aproveite mais essa oportunidade de adquirir conhecimentos e saia na frente de seus concorrentes (PROCURE SEMPRE SER O MELHOR, QUE O SUCESSO PROFISSIONAL SERÁ CONSEQUÊNCIA DISSO).


Qualquer informação, envie um e-mail para coordenacaobiomedicinaunipac@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário